Curso de vôo Livre - Parapente
Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre nossos cursos. Caso ainda hajam dúvidas, contate nossa loja (11) 4402-4095
Garantia do seu brinquedo Sol.
  NOTÍCIAS
   
DATA:14/04/2010
 parapente SOL inclui uma Garantia de 3 anos ou 300 horas de voo, valendo o que for alcançado primeiro. Nossa tecnologia de desenvolvimento, através da utilização de materiais de qualidade e a adoção de novos processos de fabricação, fazem com que possamos oferecer mais esta grande vantagem à você, nosso cliente.

TERMOS DA GARANTIA
1º)Esta garantia diz respeito aos materiais e erros de fabricação parapente, devidamente observadas as condições pré-definidas;

2º)
Esta garantia cobre todo Parapente SOL homologado LTF / EN para uso de lazer, não incluindo equipamentos de uso profissional. (escola, competições, acro, etc);

3º)
Perante a situação de uso extremo os parapentes de competição, acro, protos e uso profissional não estão cobertos pela garantia SOL 3 anos (300 horas). Todo parapente SOL destinado para competição e acro, tem garantia de 1 ano no que tange a defeitos de fabricação.

Condições da Garantia

1º) Um formulário deve ser preenchido corretamente em 3 vias, devendo a via da Fábrica ser enviada à SOL Paragliders até 30 dias após a compra, ficando outra com o Vendedor e a última com o Proprietário;

2º)
 Deve ser mantido um registro de cada voo, informando data, local e tempo de duração;

3º)
 O equipamento deverá ser operado e mantido conforme instruções contidas no Manual do Equipamento. As instruções de armazenamento, dobragem, limpeza e outros    cuidados devem ser devidamente respeitadas;

4º)
 Manutenções e revisões podem ser executadas somente pelo fabricante ou oficina autorizada e devem ser devidamente documentadas;

5º)
O Parapente deve obrigatoriamente seguir o calendário de inspeções. A primeira inspeção obrigatória deve ser feita ao completar 24 meses ou 100 voos, obedecendo o que for alcançado primeiro. Após a primeira inspeção uma vela precisa ser inspecionada anualmente ou a cada 100 voos (obedecendo o q for alcançado primeiro). Pode ocorrer que na inspeção seja definido um período mais curto para a próxima inspeção ( por exemplo 50 voos ou 6 meses). Sem as inspeções obrigatórias o parapente perde a sua certificação e respectiva

6º)
 Todas as despesas de envio para Fábrica e retorno do equipamento correm por conta do proprietário;

7º)
 Para pleitear a troca ou a reparação do equipamento, que deverá ser decidida e efetuada somente pela SOL Paragliders, o proprietário deverá enviar à empresa:
  a) Parapente em questão e cópia de todas as revisões realizadas e registro de voos; 
  b) Via original do proprietário do Formulário de Cadastro Garantia SOL Paragliders.

Esta Garantia não cobre

1º) Alteração das cores originais de tecidos, linhas e tirantes;

2º)
 Danos causados por meios químicos, areia, atrito, produtos de limpeza ou água salgada;

3º)
 Danos causados por erro de operação, incidentes, acidentes ou situações de     emergência;

4º)
 Danos causados por operação imprópria do Parapente;

5º)
Parapentes que tenham sofrido qualquer alteração de seu projeto original sem a devida autorização oficial da SOL Paragliders.

6º)
Danos causados por transporte, armazenamento ou instalação imprópria do produto;

7º)
Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto;

8º)
Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo;.

9º)
Apresentação do produto sem a etiqueta de identificação com o número de série;

10º)
Operação fora das especificações publicadas no manual do proprietário.