Curso de vôo Livre - Parapente
Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre nossos cursos. Caso ainda hajam dúvidas, contate nossa loja (11) 4402-4095
Responsabilidade Social Sol Paragliders
  NOTÍCIAS
   
DATA:14/04/2010
Responsabilidade Social Imprimir E-mail

Na SOL Paragliders, Responsabilidade Social representa práticas éticas capazes de gerar melhores perspectivas e oportunidades sociais para seus colaboradores e a comunidade em que está inserida e conseqüente fortalecimento do país no cenário global a curto, médio e longo prazo.

Na historia da SOL muitas ações tem sido implementadas alem dos direitos legais estabelecidos pelas leis brasileiras ( Férias pagas de 30 dias ao ano, Fundo de garantia por tempo de serviço de 8% ao mês, 13º. Salário integral, ambiente de trabalho certificado, proibição do trabalho infantil, auxilio transporte, sindicato dos trabalhadores, etc.) de forma a incrementar o que chamamos de “lucro social”. Fazem parte desta infra-estrutura social:

Refeitório na empresa.

Plano privado de Assistência Médica, odontológica e Seguro Vida.

Bolsa auxílio educação: patrocínio a formação acadêmica dos colaboradores, desde a conclusão de ensino médio, superior e cursos específicos para as necessidades de cada pessoa.

Ginástica Laboral e Relaxamento Muscular: programa diário orientado por profissionais qualificados que desenvolvem atividades durante o horário de trabalho para prevenir lesões musculares e buscar relaxamento físico e mental. Além disto, os colaboradores são estimulados a praticar esportes desde a pratica de Vôo Livre a futebol de salão.

Bonificação salarial pelos resultados: Desde 1999 a Sol Paragliders oferece uma bonificação salarial pelo esforço realizado na obtenção dos resultados, este beneficio gerou nos últimos 2 anos um salário extra a todos colaboradores;

Motivação Organizacional: Atividades em forma de passeios externos durante o expediente de trabalho como visita a museus, atividades ao ar livre e pontos turísticos da região - sempre envolvendo a formação na área da educação, cultura e ambiental.

Visita de familiares na empresa: uma visita orientada às instalações industriais que mescla informação conceitual/técnica, emoção e divertimento desenvolvida para promover a integração entre os familiares dos funcionários e a empresa.

Biblioteca e internet: Espaço de aprendizado e desenvolvimento cultural, a biblioteca coloca à disposição dos colaboradores um acervo entre livros, revistas, apostilas, além de acesso à Internet para pesquisas.

Integração de pessoas portadoras de deficiências: uma parte das vagas na SOL é destinada a pessoas com deficiências físicas e mentais, a estas pessoas é dada uma atenção especial permitindo que elas estejam integradas ao mercado de trabalho.

Auxilio a entidades beneficentes: Unicef, Bombeiros, AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionai), etc. desenvolvendo equipamentos ou donativos que permitam um melhor desempenho das atividades que estas entidades realizam.

A Responsabilidade Social faz parte dos valores corporativos da SOL, que foram desenvolvidos e sedimentados desde 1991 quando foi fundada. As evoluções destas ações fazem parte dos objetivos da empresa.

SOL Paragliders